Praça da Liberdade terá mais árvores e melhor acessibilidade nas ruas do perímetro

24/09/2018

Segundo informações do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais  (IEPHA), a Praça da Liberdade, cartão-postal de BH, já tem mais de metade das obras concluídas e deve ser aberta ao público até o fim de novembro, com mais árvores do que antes.

A revitalização da praça prevê a incorporação de pelo menos 20 novas árvores, entre palmeiras, ipês, ciprestes, tipuanas e magnólias.

A presidente do IEPHA, Michele Arroyo, destacou que entre as mudanças na jardinagem e nas estruturas do complexo, uma importante alteração na Praça da Liberdade será a acessibilidade das ruas do perímetro, com foco nas pessoas com necessidade especiais. A proibição de eventos de grande porte também foi pontuada.

Segundo Michele, o projeto é de requalificação da praça, ou seja, consertar tudo o que estava estragado.  O cronograma das obras é tocado pelo governo estadual, a partir do Iepha, Prefeitura de Belo Horizonte e a mineradora Vale, com investimento de R$ 5,2 milhões.

Todas as demandas levantadas foram identificadas por meio de um diagnóstico e pelos usuários da praça, que apresentaram as principais questões: segurança, iluminação pública e o calçamento.

Acesse a Rádio Web Ponto Terra e escute diariamente as manchetes ambientais, com informações sobre a cidade e o meio ambiente.

 

Fonte: Jornal O Estado de Minas