“Aproveite os técnicos competentes da casa”, sugere Ronaldo Vasconcellos ao novo secretário de Meio Ambiente da PBH

19/01/2017

Recentemente comentei na Rádio Ponto Terra, no programa MINUTO AMBIENTAL, sobre as exonerações de cargos comissionados feitas pelo prefeito Alexandre Kallil, mais, especificamente, as ocorridas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) no primeiro dia útil do ano e faz parte de uma reforma administrativa, visando à economia nos cofres públicos.

No mesmo dia em que aconteceram as exonerações, o prefeito nomeou o novo secretário da pasta, o advogado Mário Werneck. Caberá a ele fazer a recomposição da sua equipe.

Como sou militante, dedicado há vários anos na área ambiental, tendo sido, inclusive, secretário de meio ambiente em 2009 e 2010, sugiro ao novo secretario de meio ambiente da PBH, o Mário Werneck, que aproveite os técnicos e técnicas efetivos lotados na pasta.

Tenho plena convicção que existem profissionais qualificados para dar apoio técnico ao novo secretário para gerenciar a importante secretaria.

Sabemos das dificuldades que é gerir na área ambiental, mas tendo técnicos da casa facilita, e muito, as ações a serem propostas pelo novo secretário.

Ronaldo Vasconcellos

Presidente da ONG Ponto Terra