Bondinho Pão de Açúcar vai operar com energia renovável

04/04/2022

O Bondinho Pão de Açúcar entrará no mercado livre de energia. Com a novidade implantada no final de 2021 e finalizada recentemente, o parque, que é já considerado baixo consumidor por utilizar de um sistema eficiente de energia, contratará kilowatts provenientes de energias renováveis, que auxiliarão em todo o seu funcionamento.

O Mercado Livre de Energia é uma plataforma na qual empresas geradoras, comercializadoras e consumidoras podem negociar a compra de energia livremente, seguindo a regulamentação do setor. Há opções de diversos tipos de produtores de energia, inclusive renováveis como eólica e solar.

Isso possibilita a flexibilidade nas negociações em fontes contratadas, livre escolha de fornecedor, previsibilidade de custos e integração a uma cadeia de valor que tem responsabilidade socioambiental, além de prazos e volumes.

Com essa entrada no mercado livre de energia, o Bondinho Pão de Açúcar ainda contribui com a redução das emissões de carbono, devido à nova adoção de fornecedores renováveis. Essa nova iniciativa se juntará a outros projetos do parque focados em sustentabilidade, como de eficiência em energia com uso de painéis solares e sistema regenerativo elétrico, e gestão de resíduos sólidos.