Parque das Mangabeiras fica fechado até junho, anuncia PBH

18/04/2017

O Parque das Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital, deve ficar fechado, pelo menos até junho, segundo comunicado divulgado pela Fundação de Parques Municipais (FPM) à imprensa. O local paralisou as suas atividades às vésperas do Carnaval e ainda não tem um dia certo para ser reaberto ao público.

“A FPM esclarece que, também frente à necessidade de intervenções de manutenção em alguns equipamentos dentro do Parque das Mangabeiras, identificada em vistorias realizadas durante a interdição, o parque será mantido fechado por, no mínimo, 60 dias, para que sejam realizados trabalhos de requalificação da área, devolvendo ao local as condições adequadas de infraestrutura básica e de apoio ao visitante. A decisão visa à recuperação da vocação do Parque das Mangabeiras como efetivo espaço para a prática esportiva e de atividades físicas, para a contemplação da natureza e lazer e também como uma importante área de turismo de nossa cidade”.

Além dos frequentadores, os permissionários também estão sendo prejudicados com a suspensão das atividades dos parque. Sem trabalhar, eles estão com a renda comprometida e já contabilizam prejuízos.

“Eu tenho um quiosque no parque das águas há 16 anos e é a primeira que eles estão fechando o parque. Uma vez eles reformaram lá, trocaram o piso todinho sem fechar, continuamos trabalhando. Falaram que era para evitar uma festa particular no Carnaval, que poderia destruir o parque, depois foi o macaco, mas que já tem um mês que saiu o resultado negativo – para febre amarela – e agora estão falando em revitalização”, reclama a permissionária Maria Cândida Moreira Pugedo, 62.

Conforme a comerciante, a falta de informação é muito preocupante, já que não consegue falar com o presidente da FPM e nunca foi procurada por ninguém da prefeitura.

“Eu estou sem trabalhar e as contas não param de chegar, não é? Preciso saber quando que o parque vai ser aberto”, afirma.

Serra do Curral

O Parque da Serra do Curral, que também foi fechado preventivamente, será reaberto no prazo mínimo de 30 dias, segundo a fundação. O Mirante do Mangabeiras, que pertence ao parque de mesmo nome, também passará por manutenção e será reaberto junto com o Parque das Mangabeiras.

Fonte: Portal O tempo/Fernanda Viegas

Foto: Internet

Cadastre seu email e fique por dentro da Ponto Terra.