Uefa anuncia acordo sobre mudança climática para Euro 2020

30/09/2019

O presidente da Uefa (União das Associações Europeias de Futebol), Aleksander Ceferin, anunciou, depois de reunião do Comitê Executivo da entidade, um investimento na luta contra a mudança climática que envolverá a Eurocopa do ano que vem.

A confederação europeia plantará 50 mil árvores em cada um dos 12 países anfitriões da Euro para celebrar o 60º aniversário do campeonato continental e, segundo o dirigente, deixar um legado durável da competição.

Além disso, a Uefa investirá em projetos de energia renovável de referência em trabalho conjunto com o South Pole Group para compensar as 405 mil toneladas de carbono que deverão ser produzidas pelos torcedores e os funcionários da Uefa que viajarão para os jogos no torneio.

“A Euro 2020 é uma celebração do futebol europeu que acontecerá em todo o continente. A natureza do torneio significa que há muitos benefícios sobre um evento tradicional. Além de poder utilizar os jogos como acesso a comunidades mais diversas em toda a Europa, não há necessidade de construir uma grande quantidade de novos estádios nem de grandes ligações de transporte, o que representaria um enorme custo ambiental em recursos concretos nem de qualquer outro tipo”, destacou Ceferin.

UOL Esporte