Saiba 5 vantagens da energia solar

16/11/2018

Atualmente, muitas empresas e condomínios residenciais têm instalados sistemas de energia solar com o intuito de diminuir os valores pagos com as contas de energia elétrica. Com a procura em alta, surgem perguntas sobre quais seriam os benefícios para o consumidor trazidos pela energia fotovoltaica.

Para tirar suas dúvidas listamos abaixo 5 vantagens da energia solar. Confira!

Energia Renovável

A principal vantagem da energia solar é que sua fonte é inesgotável e limpa.

Economia e previsibilidade na conta

Com um sistema de energia solar conectado à rede é possível economizar até 95% na conta de luz, já que, com esse modelo de sistema, é possível injetar a energia produzida que não for consumida na rede da distribuidora, gerando créditos na conta. Além disso, a instalação desse sistema também funciona como uma compra antecipada de energia, permitindo previsibilidade no custo.

Investimento que gera retorno

A instalação de um sistema de energia solar é um ótimo investimento porque à medida que gera descontos na conta de energia os custos com a instalação do sistema podem ser pagos com o passar do tempo.

Valorização do Imóvel

Uma residência ou empresa com energia solar é valorizada por gerar mais economia na conta de energia elétrica.

Alta adaptabilidade e baixa manutenção

A energia solar é uma ótima opção para lugares remotos ou de difícil acesso, uma vez que sua instalação em pequena escala não necessita de grandes investimentos. Outro fator positivo é que a instalação de um sistema de energia solar não requer muita adaptação e a manutenção é muito simples, basta uma limpeza com água de duas a três vezes ao ano.