Ronaldo Vasconcellos ministra palestra para alunos de engenharia ambiental da UFOP

05/08/2017

Ronaldo Vasconcellos, presidente da Ponto Terra e professor universitário, ministrou palestra, na quarta-feira (02), sobre “os bastidores das Políticas de Meio Ambiente”, sob a ótima de seu livro,  “Por uma justa causa: um olhar do parlamento sobre os temas ambientais”, lançado em 2016 pela Ponto Terra.

O livro descreve, de forma descontraída, a trajetória ambiental de Ronaldo Vasconcellos, atual presidente da ONG Ponto Terra, desde seu ingresso na política, em 1982, até os dias atuais. Com uma narrativa leve o autor descreve a evolução das legislações municipal, estadual e federal, ao mesmo tempo em que brinca com lembranças em casos engraçados que marcaram sua trajetória política e ambiental.

A palestra foi acompanhada pelos alunos do curso de engenharia ambiental da Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP e foi uma das atrações da XVIII SEMANA DE ESTUDOS da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto.

Ronaldo Vasconcellos sorteou livro entre os alunos

A palestra foi realizada a convite do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e contou a presença do Doutor Alberto Fonseca, do Departamento de Engenharia Ambiental da UFOP. Segundo o professor, a interação entre alunos e palestrante foi acima do esperado e, diante disso, pretende convidar Ronaldo, também, em outras oportunidades.

Ronaldo entre o aluno Heitor (organização – esq.) e Alberto Fonseca

A XVIII SEMANA DE ESTUDOS é um evento técnico-acadêmico em que os alunos têm a oportunidade de participar de palestras e minicursos relacionados a áreas de seu interesse, aproximando-se de grandes empresas e do mercado de trabalho.