Rocinha terá usinas solares e oficinas de profissionalização

29/09/2022

Uma iniciativa na comunidade da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro, prevê a profissionalização dos moradores no mercado de energia solar e a instalação de duas usinas fotovoltaicas na comunidade (Acadêmicos da Rocinha e Igreja Batista), beneficiando diretamente as ONGS Rocinha Recicla e Pedrinho Social com geração própria de energia.

O projeto Rocinha Solar foi idealizado pela ONG Favela Solar e pela FAPERJ – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é democratizar o uso de energias renováveis e estimular o desenvolvimento profissional dos moradores do local no mercado de instalação de painéis fotovoltaicos.

O projeto foi elaborado e desenvolvido pela empresa Solfortes, integrador de sistemas de energia solar em telhados e pequenos terrenos com atuação forte no estado do Rio de Janeiro. A companhia, inclusive, quer incentivar o empreendedorismo no setor e pretende transformar o profissional que se destacar no programa de capacitação em um representante da marca.