Rádio Ponto Terra comemora um ano no ar

13/11/2017

A Rádio Web Ponto Terra completou um ano nesta quarta-feira, 1º de novembro. O veículo é mais um investimento em comunicação ambiental da ONG Ponto Terra, para levar aos ouvintes, de qualquer lugar do mundo, conectados na internet, músicas e notícias ambientais.

A programação intercala notícias sobre meio ambiente com músicas (MPB e sertaneja) que tenham em suas letras uma ligação com a natureza: água, ar, biodiversidade, fauna, flora, mar, sol, terra, etc.

Também merece atenção o programa “Ecologia e Cidadania”, apresentado pelo presidente da Ponto Terra, Ronaldo Vasconcellos. Com meia hora de duração, o programa traz notícias dos principais conselhos ambientais existentes no Brasil: Comam/BH, Conselho Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte; COPAM/MG, Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais; CONAMA, Conselho Nacional de Meio Ambiente, entre outros. O programa vai ao ar diariamente em quatro horários alternativos: 3:00, 9:00, 15:00 e 21:00.

A Rádio Ponto Terra, com sede em Belo Horizonte, pode ser acessada pelo endereço www.pontoterra.org.br/radio, pelo aplicativo da Ponto Terra (Google Play) e através de busca em radios.com.br e cxradio.com.br.

Ronaldo Vasconcellos apresenta o programa Ecologia e Cidadania