Prêmio Ponto Terra: resultado será divulgado sexta, dia 7

05/07/2017

A Ponto Terra divulgará na próxima sexta-feira, 7 de julho, o resultado do Prêmio Ponto Terra, concurso organizado pela ONG que premiará as três melhores sugestões para a construção do nosso Centro de Educação Ambiental (CEA), em Cachoeira do Campo, Distrito de Ouro Preto, Minas Gerais.

Os vencedores serão anunciados, ao vivo, pela Rádio Ponto Terra – www.pontoterra.org.br/radio – às 18 horas e, também, divulgados no site (www.pontoterra.org.br) e facebook (facebook/pontoterraoficial1) da Ponto Terra.

As inscrições se encerraram às 23:59 minutos do dia 3 de julho, segunda-feira.  As propostas dos candidatos estão sendo analisadas por uma comissão julgadora.

De acordo com o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) os CEAs (Centros de Educação Ambiental) estão cada vez mais conhecidos no Brasil. É clara a compreensão de que a sociedade entende esses espaços como locais de oferecimento de atividades de educação ambiental. Sendo assim, o órgão entende como Centro de Educação Ambiental iniciativas que tenham como objetivo central a realização de atividades de Educação Ambiental e que disponham de, pelo menos, três dimensões essenciais:

  1. espaços, recursos materiais e entorno
  2. equipe educativa
  3. projeto político pedagógico

Este cenário nos incentivou a criar o Prêmio Rádio Ponto Terra que tem como primeira premiação:

1º prêmio: 1 passagem aérea, ida e volta, BH-Camboriú e inscrição gratuita no IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental.

2º prêmio: 1 bolsa de estudos integral para o Curso PERÍCIA AMBIENTAL que será ministrado no IETEC.

3º prêmio: 1 bolsa de estudos integral para o Curso Área de Preservação Permanente Urbana – APP Urbana, que será ministrado pela ONG Ponto Terra.