Ponto Terra prestigia os 20 anos do Projeto Manuelzão

22/03/2017

O presidente da Ponto Terra, Ronaldo Vasconcellos, participou, dia 21 de março, no Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, da cerimônia em comemoração aos 20 anos de atividades do Projeto Manuelzão.

O evento reuniu parceiros para uma homenagem aos 20 anos de trabalhos ligados a melhoria das condições ambientais e promoção da vida à população.

Ainda na programação festiva, foi aberta a exposição “À margem: água, cultura e território”, mostra que evidencia aspectos positivos e negativos da relação homem-natureza e também narrativas que ajudaram a construir sua forte identidade, como a literatura de Guimarães Rosa.

Também foi entregue a edição 79 da Revista Manuelzão (foto acima) com destaque para o histórico dos 20 anos do projeto.

A Ponto Terra, que divide assento com o Manuelzão em importantes conselhos ambientais, recebeu do coordenador geral do Projeto Manuelzão, Marcos Polignano, uma placa alusiva aos 20 anos de criação da entidade.

O Projeto Manuelzão é um projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, que busca a revitalização da bacia do Rio das Velhas, o maior afluente do rio São Francisco, englobando parcerias com 51 municípios e com o governo do Estado de Minas Gerais. Foi inicialmente idealizado por professores da Faculdade de Medicina e foi instituído em janeiro de 1997.

 

 

Cadastre seu email e fique por dentro da Ponto Terra.