Ponto Terra participa do GastroUna 2018

12/07/2018

O presidente da Ponto Terra, Ronaldo Vasconcellos, participou do juri especial do evento GastroUna, no dia 21 de junho, na sede da unidade Una Guajajaras, no centro da cidade. 

O GrastroUna é um evento organizado pelo departamento do curso de Gastronomia da Universidade, como uma chance de mostrar na prática o que os alunos aprendem na sala de aula. Aberta ao público, a mostra é voltada ao empreendorismo, inovação e sustentabilidade.

Entre os grupos dos alunos da Una que apresentaram seus pratos no GastroUna, estiveram presentes o “A La Mineira”, “Cake Truck”, “Coisa Broa”, “Hijos de Minas”, “J D’Darc” e o “Sô Arroz”. O último foi o time ganhador na escolha, tanto do juri, quanto do público presente que prestigiou o evento.

Para o jurado e idealizador do Projeto Aproxima, Eduardo Maya, de todos os anos que participou do evento “este foi o mais forte, com uma seleção de pratos e ingredientes locais altamente sofisticada e com uma alta dose de criatividade e sabor”.

Na ocasião, a professora e organizadora do evento, Rosilene de Lima Campolina, destacou o trabalho realizado pela Una dentro do Projeto LEIA (Laboratório Ecossistêmico Interdisciplinar de Aprendizagem), criado com o objetivo de encontrar meios alternativos de ocupar espaços ociosos, em uma linda horta urbana sustentável, localizada no roof top do Campus Liberdade.

Saiba mais:

Portal Chef a Chef –  www.chefachef.com.br

Projeto Aproxima – projetoaproxima.com.br

 Rosilene Campolina, à frente, Eduardo Maya, à esquerda e Ronaldo Vasconcellos, ao centro, entre os outros jurados e organizadores do  GastroUna 2018, 21/06.