Assinado contrato para criação do projeto arquitetônico do Centro de Educação Ambiental Ponto Terra

09/01/2018

No ano em que a ONG Ponto Terra comemora 18 anos de sua fundação, foi lançada a semente para a construção de um marco da sua trajetória como uma das mais antigas e atuantes organizações ambientalistas de Minas: o projeto de um centro de referência em Educação Ambiental no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto.

O Centro de Educação Ambiental Ponto Terra – CEA Ponto Terra vai conduzir o visitante a espaços interativos e cenários que permitirão um verdadeiro mergulho na história ecológica do Estado de Minas Gerais. Isto, num local muito privilegiado, cercado de montanhas, entre a capital mineira e a cidade de Ouro Preto.

Outro destaque do CEA será um panorama dos principais ambientalistas que marcaram a nossa história, seja na formulação das políticas ambientais, dos grandes avanços no campo das ciências ou nos espaços de debate, educação e mobilização, com a retrospectiva das principais ações para a preservação do meio ambiente no Estado de Minas Gerais.

Na foto, a assinatura do contrato, com Fernando Dutra, arquiteto responsável pelo projeto do CEA Ponto Terra, ao lado de Ronaldo Vasconcellos, presidente da ONG Ponto Terra.