Ecologia e Cidadania conversa com a autora do livro “As árvores invisíveis”, Leida Reis

05/06/2018

O programa Ecologia e Cidadania dessa semana conversou com Leida Reis, jornalista, escritora e autora do livro “ As árvores invisíveis”.

O livro conta a história de Sebastião, um garoto deslumbrado pelos encantos e exuberância das árvores que compõe a floresta, mas que deixa passar despercebido a vegetação que o rodeia.

A autora confessa que não costuma reparar nas árvores que estão à sua volta. “Tenho um interesse desde criança pela natureza, mas percebi que também não dou importância e não enxergo as árvores da cidade. Sou como o Sebastião, sempre relacionei as árvores às florestas”, declara Leida.

Essa foi sua terceira tentativa de fazer um livro infantil. Segundo a autora, é mais difícil escrever para crianças, pois elas são mais exigentes e não vão até o final do livro se ele não tiver uma história que as prenda.

Com esse livro, a autora conseguiu abordar assuntos que nem mesmo ela imaginava, como, por exemplo, o apontado pelo premiado escritor Daniel Munduruku, que assina o texto da quarta capa. “Ele reflete sobre essa questão de não olharmos para as coisas que estão a nossa volta”, aponta.

Leida fará o lançamento de seu livro no próximo dia 9 de junho, das 9 às 13h no Parque Rosinha Cadar, localizado na rua Rodrigues Caldas, 315, Santo Agostinho.

A entrevista com Leida Reis no programa Ecologia e Cidadania vai ao ar às 9h, com reprise às 15 e 21h. Clique aqui e ouça a Rádio Ponto Terra.

Fonte: Thamy Amâncio/  Ascom Ponto Terra