Marca norte-americana lança tênis 100% reciclável

24/02/2020

Os tênis da marca Thousand Fell trazem na sola um lembrete: “Por favor, retorne para a reciclagem”. A marca é a primeira a lançar um modelo que pode ser devolvido e totalmente reciclado, pagando aos consumidores pelo retorno dos calçados antigos. Desta forma a empresa garante que eles serão entregues após o uso e que todas as partes do produto serão recicladas ou compostadas.

Os fundadores da marca trabalhavam na indústria de vestuário e descobriram que os consumidores na faixa dos 20 anos tendem a trocar seus tênis brancos a cada 6 meses. “Estes calçados são usados com frequência e mesmo que tenham apenas pequenos desgastes são doados ou vão direto para o lixo”, explica Chloe Songer, cofundadora da Thouseand Fell.

Uma vez que são jogados no lixo e enviados aos aterros sanitários, o couro e a borracha dos produtos liberam resíduos químicos e demoram décadas ou séculos para se decompor. “Não acho aceitável colocar nossa marca em algo que vai estar em um aterro sanitário por 8 ou nove gerações”, decreta Chloe.

Ciclo Vivo