Homem acumula ‘montanha’ de lixo que invade até calçada em Goiânia

20/01/2020

Comerciantes da Avenida 3ª Radial, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, reclamam que há um lote com tanto lixo acumulado que invade a calçada, o que gera uma série de transtornos. Segundo eles, um homem mora com a mãe no local e precisa escalar a “montanha” de resíduos para entrar e sair de casa.

“Ele não é reciclador, ele é acumulador de lixo. Ele passa o dia inteiro juntando. Já chegou a pegar fogo duas vezes, tive que reformar minha oficina e colocar umas barras de ferro para não ter perigo da estrutura cair por conta de um incêndio”, diz o empresário Valdemar Jesus Filho.

O comerciante, que é dono de uma oficina mecânica, conta que o lixão acumula insetos e larvas, gera mau cheiro e uma enorme poluição visual. Para ele, a situação prejudica o movimento dos comércios.

“Deixo minha oficina toda arrumada e, ao lado, tem um monte de lixo, é horrível. Não só para mim, mas para todo mundo, dono de restaurante, lanchonete, distribuidora de bebidas. A gente morre de pagar impostos e ninguém faz nada”, diz.

G1