Filhotes de tigres siberianos nascem em zoo no interior de São Paulo

20/10/2019

Três filhotes de tigres siberianos são os mais novos integrantes da família do Zooparque de Itatiba (SP). Os animais nasceram no dia 3 de outubro e são duas fêmeas e um macho, segundo o zoo. Em 2018, outro casal de filhotes chamou a atenção dos moradores.

Segundo a bióloga responsável, Camila Piovani, os três filhotes e a mãe deles, a Darya, estão em uma área de bastidores, isolados dos locais abertos para visitação. Eles são monitorados diariamente por veterinários por uma câmera que fica no local.

“Os filhotes estão muito bem e a mãe está fazendo um ótimo trabalho em tomar conta deles. A equipe de veterinária está fazendo acompanhamento de perto a saúde de cada um deles, tanto dos pais quanto dos filhotes”, explica.

Ainda de acordo com a bióloga, o isolamento garante que Darya não passe por nenhum tipo de estresse. “Nesta fase é muito importante que a mãe não se estresse, se sentindo confortável para continuar os cuidados com os filhotes e a amamentação dos mesmos”, diz.

Já Juan, o pai, continua no recinto de exposição e os visitantes do zoo podem vê-lo normalmente. Camila explica que ele ainda não tem contato direto com os filhotes, mas pode manter contato visual na área de bastidores através de uma barreira de segurança.

G1