Fazendeiros ingleses serão pagos para reflorestar suas terras

28/03/2022

Os fazendeiros na Inglaterra receberão dinheiro dos contribuintes para reconstituir suas terras, de acordo com os planos de projetos de recuperação da natureza em grande escala anunciados pelo governo daquele país. Isso levará ao novo manejo de vastas áreas de terra para conservar espécies, fornecer habitats para a vida selvagem e restaurar a saúde de rios e riachos.

O projeto vai iniciar com 10 a 15 projetos-piloto, cada um cobrindo de 500 até 5.000 hectares, para um total de aproximadamente 10.000 hectares na primeira fase de dois anos. Esses pilotos podem envolver o reflorestamento total ou outras formas de manejo que se concentrem na recuperação de espécies e nos habitats da vida selvagem.

Espécies raras, como os lagartos de areia, ratazanas-d’água e maçaricos, serão o alvo, com o objetivo de melhorar o status de cerca de metade das espécies mais ameaçadas da Inglaterra.

O financiamento exato ainda não foi divulgado, uma vez que as propostas serão comparadas para determinar o valor do dinheiro antes de uma decisão final. No entanto, o montante total disponível para tais esquemas deverá atingir de £ 700 milhões a £ 800 milhões por ano até 2028. Em 2042, o governo pretende ter até 300.000 hectares da Inglaterra cobertos por tais projetos de “recuperação das paisagens”.