EUA planejam primeira estrada de recarga para veículos elétricos

14/04/2022

Uma parceria entre a Electreon, empresa especializada em carregamento sem fio de veículos elétricos, e o Departamento de Transportes de Michigan pode dar origem à primeira estrada para recarga de carros elétricos nos Estados Unidos. Em um trecho de 1,6 quilômetros os motoristas poderão carregar seus veículos enquanto dirigem.

A previsão é que o projeto comece a funcionar em 2023, em Detroit, local que abriga a central de inovação em transporte da Ford. “Como nosso objetivo é liderar o futuro da mobilidade e eletrificação, aumentando a produção de veículos elétricos e reduzindo os custos do consumidor, um sistema de carregamento sem fio na estrada é a próxima peça do quebra-cabeça para a sustentabilidade”, declarou a governadora de Michigan, Gretchen Witmer.

Michigan vai investir US$ 1,9 milhão no Projeto Michigan, como foi chamada a nova estrada de recarga nos EUA. Além da Ford Automotive Company, são parceiros do projeto a DTE, empresa de energia local que fornecerá uma conexão à rede elétrica para a estrada elétrica e a ROUSH CleanTech, que converte veículos comerciais em EVs, e fornecerá um caminhão elétrico para o projeto.