Ecoavis promove 1ª Passarinhada Urbana de 2017

14/03/2017

1ª. Passarinhada urbana ECOAVIS de BH – Bairro Sion – dia 05-03-17 Foto dos participantes: da esquerda para direita em pé: Graça Brito, Almir Brito, Mirela Conde, Anderson Conde, Adriana Conde, Paulo Carvalho, Geraldo Oliveira e Inácio (SOS Mata do Mosteiro), Gleice Soares, Marília Greco, Lilian Frederico (SOS Mata do Mosteiro), Generosa Oliveira (Vila Acaba Mundo), Heloisa Greco. Da esquerda para direita agachados: Adriano Peixoto, Messias Henriques, João Bernardo Ladosky, Myriam Castro, José Sílvio Abras e Isabella.

Com o objetivo de divulgar a ONG ECOAVIS, Ecologia e Observação das Aves, aconteceu,dia 5 de março, a 1ª Passarinhada Urbana de Belo Horizonte em 2017. De acordo com Adriano Peixoto, presidente da entidade,  compareceram 21 pessoas, de observadores a leigos no assunto querendo conhecer mais sobre o projeto e a atividade.

Peixoto explicou que a caminhada começou  às 7 horas na Praça Nova Yorque, seguindo pelas ruas do Sion até o Parque Mata das Borboletas. A Passarinhada terminou na Rua Correias. “Infelizmente não vimos tantos pássaros como gostaríamos. Nessa época do ano elas estão começando o período de troca de penas, quando ficam mais calmas e discretas, com a plumagem já desgastada e até febre. É verdade, na muda as aves sofrem, é um período de muito desgaste para elas. Mas de qualquer forma foi um excelente passeio com troca de experiência e muitos momentos agradáveis”, disse.

Foto: Divulgação.