Curso Defesa Completa de Autos de Infração Ambiental é um sucesso

27/05/2019

No último sábado, dia 25 de maio, no Hotel San Francisco Lourdes, em Belo Horizonte, a Ponto Terra realizou com sucesso o curso Defesa Completa de Autos de Infração Ambiental. Ministrado pelo advogado Junio Magela, especialista em direito ambiental, o curso recebeu alunos de todas as regiões de Minas Gerais.

“O consultor ambiental que não é advogado muitas vezes se sente inseguro porque entende bem a questão técnica, mas nem sempre está preparado para lidar com as questões jurídicas. Esse curso foi importante para qualificar e atualizar o profissional para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo”, afirmou Junio Magela.

No curso os alunos aprenderam que a Defesa é a principal ferramenta para questionar um Auto de Infração Ambiental. E por meio dela é possível discutir o valor,mas também se o fato ocorreu e se as provas são corretas. Porém, muitas vezes é necessário ir além, entendendo quais são os requisitos legais para o Auto de Infração, e a partir deles estar habilitado para questionar de forma ampla.