Copam lança prêmio “Natureza Gerais”

13/08/2018

O Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) lança Prêmio “Natureza Gerais” para apoiar ações e projetos ambientais.

A notícia é oficial e o prêmio instituído por meio da Deliberação Normativa Copam nº 224, publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de 1º de agosto de 2018.

Segundo a norma, fica estabelecido que o prêmio “Natureza Gerais” visa valorizar, reconhecer e divulgar ações e projetos, em execução ou executados, que contribuam, direta ou indiretamente, para a preservação e melhoria da qualidade ambiental no estado de Minas Gerais, bem como cidadãos com reconhecido histórico de contribuição na defesa e preservação do meio ambiente.

O prêmio será concedido anualmente pelo Copam com as seguintes categorias: melhor ação ou projeto ambiental promovido por órgãos ou entidades públicas; melhor ação ou projeto ambiental promovido pela sociedade civil, incluindo instituições de ensino privadas, organizações não governamentais e entidades de classe; melhor ação ou projeto ambiental promovido pelo setor produtivo; melhor exemplo em cidadania ambiental, destinado exclusivamente a pessoas físicas que, por suas ações, se destaquem na defesa e preservação do meio ambiente.

O prêmio “Natureza Gerais” será concedido mediante indicação dos membros do plenário do Copam, sendo realizada no período entre os dias 1º e 30 de setembro de cada ano.

Escute essa notícia também na Rádio Web Ponto Terra.

Saiba mais:

COPAM – Conselho Estadual de Política Ambiental