Começa a corrida à oitava edição da maior premiação ambiental do país

24/04/2017

Estão abertas desde o último 22 de abril – data em que se comemorou o “Dia do Planeta Terra” -, as inscrições e indicações para o “8º Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”. Sob o tema, este ano, “A Terra Pede Paz”, a premiação reconhecerá indivíduos, projetos e instituições que desenvolvem iniciativas sustentáveis que contribuem para a promoção da paz por meio de um planeta mais preservado, ecologicamente viável e socialmente mais justo. Uma humanidade menos egoísta, mais solidária e amorosa com o próximo e a natureza.

Segundo acordo temático alinhado pelo jornalista Hiram Firmino, diretor da Revista Ecológico, promotora da premiação, e o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, em Brasília (DF), a oitava edição do “Oscar da Ecologia” brasileira terá como seu homenageado principal, este ano, não apenas uma personalidade, como é tradição. Mas um casal distinto planetariamente na causa que mais deveria preocupar os governantes e ainda pode salvar a humanidade do seu destino comum.

Trata-se do casal Sebastião Salgado e Lélia Warnick (ver imagem no link https://goo.gl/1iQ8vm), ambos responsáveis, a exemplo da última publicação “Gênesis”, pelos documentários fotográficos e editoriais mais audaciosos, importantes e esperançosos sobre o estado ambiental do Planeta Terra – retratando desde a morte em transe de milhares de pessoas refugiadas da seca na África até a tragédia da Samarco no Rio Doce, o maior e antiecológico acidente já ocorrido na história ambiental brasileira.

As inscrições e indicações à maior premiação ambiental brasileira focada em sustentabilidade vão até o dia 21 de julho próximo, às 23h59. Devem ser feitas exclusivamente pela internet por meio do preenchimento completo do formulário de “Inscrição” ou de “Indicação” no site www.premiohugowerneck.com.br.

Com participação do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e seus órgãos colegiados – IGAM, IEF e FEAM -, o Prêmio Hugo Werneck tem ainda as parcerias dos Sistemas Fiemg/Sesi/Senai e Fecomércio MG/Sesc/Senac. A supervisão técnica da Fundação Dom Cabral. A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza. O apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda). O engajamento da Fundação SOS Mata Atlântica. E, ainda, a fé e esperança no desenvolvimento realmente sustentável e amoroso. Desde sua primeira edição, em 2010, 111 projetos, personalidades e instituições já foram premiados entre mais de 800 inscrições e indicações recebidas de todo o país.

Categorias 2017

Melhor Exemplo em Biodiversidade (Água, Ar, Flora ou Fauna)

Melhor Exemplo em Educação Ambiental

Melhor Exemplo em Mobilização Social

Destaque Municipal

Destaque Estadual

Destaque Nacional

Melhor Empresa

Melhor Empresário

Melhor Político

Personalidade do Ano

Homenagem do Ano

Específicas para patrocinadores

Melhor Parceiro Sustentável

Melhor Projeto de Parceiro Sustentável

Contatos:
Inscrições e indicações

Janaína Ribeiro

(31) 3481-7755

inscricao@premiohugowerneck.com.br

Assessoria de Imprensa

Luciano Lopes – luciano@souecologico.com

Cristiane Mendonça – cristiane@souecologico.com
Veja as imagens institucionais:

https://goo.gl/1iQ8vm
Saiba mais:

www.premiohugowerneck.com.br
facebook.com/premiohugowerneck

Fonte: Revista Ecológico

Cadastre seu email e fique por dentro da Ponto Terra.