Caixa vai financiar painéis solares para residências

09/12/2021

A Caixa Econômica Federal lançou um programa de financiamento para compra de placas solares domésticas. Com a alta vertiginosa da tarifa energética, a adoção da instalação solar não só zera a emissão de poluentes na produção de energia como também gera economia ao bolso – desde que haja condições financeiras para realizar o investimento inicial.

Quem já está de olho em oportunidades de painéis solares pode agora ter uma “forcinha” do banco. Batizada de Caixa Energia Renovável, o financiamento pode cobrir a aquisição de placas e também a instalação de todo o sistema. O crédito será disponibilizado em duas modalidades: sem garantia e outra com caução de aplicações financeiras de renda fixa.

A linha de crédito será voltada para pessoas físicas e terá taxas a partir de 1,17% ao mês. O prazo para pagamento é de cinco anos e a carência é de até seis meses para o vencimento da primeira prestação. Desta forma, a ideia é que com a economia na conta de luz, o cidadão consiga juntar o dinheiro necessário para realizar o pagamento da parcela.