Budweiser cria campo de futebol reciclando copos plásticos da Copa do Mundo

11/04/2019

A empresa multinacional cervejeira Budweiser lançou em Sochi, na Rússia, um campo de futebol exclusivo criado a partir da reutilização de copos de plástico utilizados na Copa do Mundo no ano passado. Para o projeto, a marca coletou e reciclou 50 mil copos do maior evento futebolístico do mundo.

A Rússia sediou o torneio, em 2018, sendo comum durante os jogos utilizar copos de plástico personalizados, com o nome de empresas, para servir as bebidas. Como patrocinadora oficial de cerveja do evento, a marca, junto ao comitê organizador, conseguiu coletar os recipientes que eram servidos nas arenas e também nas festas da Fifa. O que seria lixo foi usado como matéria-prima para a criação da instalação esportiva.

Batizado de Budweiser ReCup Arena, o campo tem um revestimento colorido e resistente ao desgaste. Em breve, alguns fãs de futebol serão convidados para o primeiro jogo no campo vermelho e branco. Será uma maneira de divulgar o trabalho realizado e quem sabe inspirar outras companhias.

A marca recentemente prometeu que cada garrafa de cerveja produzida será alimentada com eletricidade renovável até 2025. Onde isso já é realidade, na produção dos Estados Unidos e Reino Unido, as embalagens da Budweiser disponíveis nos mercados ganharão um símbolo que indica a fabricação 100% oriunda de fontes renováveis.

Ciclo Vivo