Belo Horizonte recebe a segunda edição do 3R Resíduos

09/09/2018

No dia 24 de novembro, Belo Horizonte receberá a 2° edição do 3R Resíduos – Referências, Resultados e Realizações em Gerenciamento de Resíduos, com foco na Inovação.

O evento acontece na Escola de Engenharia – EMGE, e tem como objetivo agregar conhecimento, trocar informações e promover a interação de pesquisadores e profissionais do setor.

Cristiane Pimenta, mestre em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental e sócia da Ambiência Soluções Sustentáveis acredita que o evento propõe uma conversa direta dos autores das mais recentes e interessantes pesquisas do setor com os interessados no assunto. Afinal, segundo ela, “a parte mais significante de uma pesquisa é conseguir aplicá-la à realidade da sociedade, e dessa forma trazer melhorias para cada setor.”

O 3R Resíduos é um evento que acontece semestralmente, sendo que a primeira edição do ano, realizada em fevereiro, foi voltada para os setores da indústria, construção civil, saúde e órgãos públicos. Já a segunda edição terá um caráter mais acadêmico, buscando difundir os conhecimentos que estão sendo pesquisados nas grandes universidades entre os profissionais e empresas da área.

Para Henrique Ribeiro, CEO da NETResíduos, “é importante fomentar esses eventos que promovem diálogo, principalmente nessa edição do 3R Resíduos, cujo propósito é conectar as pesquisas aos técnicos, à academia e às empresas. Essa conversa é significativa visto que o gerenciamento de resíduos é um tema atual e que impacta toda a nossa sociedade.”

Para participar do evento basta fazer a inscrição através do sympla.

O edital completo para a submissão dos trabalhos técnicos será publicado em breve.

Evento: 3R Resíduos

Data: 24 de novembro de 2018

Local: EMGE – Escola de Engenharia (R. Álvares Maciel, 628 – Santa Efigênia, Belo Horizonte)

Contato: Henrique Ribeiro +55 31 98742-8617